Valorize seu carro
Quem compra carro se preocupa com praticidade e conforto e para potencializar esses aspectos no seu auto não podem faltar vidros e travas elétricas.
Promovendo maior facilidade e agilidade, a opção de sistemas elétricos otimizam a vida do motorista tornando dispensável aquele tempo gasto em fechar seus vidros e porta manualmente e ainda agilizam o processo de entrar/sair do automóvel, uma vantagem principalmente quando se está em algum lugar de maior risco.
Para aqueles que costumam transportar crianças ainda há maior vantagem, uma vez que o controle da abertura da porta fica com o motorista, impedindo acidentes ou facilitando o trancamento caso alguém esqueça de fechar a porta ao sair. Nesses casos é necessário avaliação das melhores opções para garantir a segurança das crianças, uma boa opção também é o travamento automático das portas quando o carro atinge determinada velocidade.
Como funcionam?
As travas elétricas são ativadas através de um pequeno motor que é instalado próximo à fechadura, esse motor será acionado por interruptores e sensores elétricos que ficam na chave do veículo ou em um controle remoto.
Já no interior do veículo o travamento e destravamento são feitos por dois sistemas: mono serventia, que há na porta do motorista, ou dupla serventia, que inclui a opção na porta do passageiro também.
Há modelos que funcionam automaticamente, assim que o carro entra em movimento as portas são trancadas instantaneamente. Além do fechamento de portas dianteiras e traseiras, há opções que incluem as portinholas do combustível e do porta-malas.
Sistema Anti-esmagamento
Ainda pensando na segurança dos passageiros, esse módulo se mostra necessário principalmente nos carros com sistema “Express Up”, ou seja, levantamento automático dos vidros.
Funciona assim: se ao fechar as janelas o sistema detectar uma mão ou qualquer outro obstáculo, automaticamente há a interrupção e o vidro retorna, evitando acidentes aos usuários.
Referência: Blog.mixauto.com.br