Conheça como a automação residencial permite criar rotinas de segurança que possam confundir possíveis suspeitos e evitar furtos ou assaltos

A automação residencial é a utilização da tecnologia para que atividades repetitivas e rotineiras de uma casa possam ser realizadas de maneira automatizada.

Nos Estados Unidos, a previsão é de que até 2024, 52,4% das residências utilizem dispositivos de casa inteligente para promover facilidade e segurança aos moradores, segundo estudo da Statista.

No Brasil, de acordo com o levantamento da Associação Brasileira de Automação Predial e Residencial (Aureside), apenas 3% das residências contam com recursos tecnológicos de casa inteligente.

No entanto, em 2021 esse número deve crescer exponencialmente, já que a automação residencial já conta com preços mais acessíveis e ainda evoluiu para proporcionar ainda mais praticidade, agilidade e segurança.

Por isso, preparamos esse conteúdo sobre como a automação residencial contribui para a segurança dos moradores. Confira!

Leia também: Cinema em casa: 5 dicas para montar um projeto de home theater residencial

Entenda como funciona a automação residencial

A automação residencial é um conjunto de dispositivos como luzes, tv, som, ar-condicionado, vídeo game, computador, alarmes e, entre outros dispositivos, conectados a um aplicativo de smartphone para que possam ser acionados de maneira automatizada.

Assim, o morador tem duas opções: criar uma rotina em que esses aparelhos sejam ligados de maneira automática ou ainda acionar esses dispositivos por meio de um assistente de voz ou via smartphone.

Saiba mais: Película de proteção solar em residências: aproveite as vantagens

Saiba como a automação residencial contribui para a segurança da sua casa

Para que a automação residencial aumente a segurança da sua casa, é possível montar uma estrutura de câmeras, sensores, alarmes e outros dispositivos que tenham conexão com o seu aplicativo de casa inteligente.

Assim, é possível criar uma série de rotinas que oferecem maior segurança residencial. Confira:

  • Programe o acendimento das luzes e da tv ou equipamento de som de maneira automatizada sem que ninguém esteja em casa
  • Solicite o envio de alertas de câmeras de segurança e sensores de movimento em seu celular, caso estes dispositivos detectem movimentação estranha
  • Tenha sensores de vazamento de água ou gás para evitar acidentes
  • Abra e feche as cortinas, acenda e apague as luzes, ligue e desligue a tv e aparelhos de som em horários que não tenha ninguém em casa para gerar movimentação e barulho nos ambientes

Leia mais: Insulfilm: saiba a importância da película de proteção solar em residências

Conte com a Razor para fazer o seu projeto de automação residencial

Como visto, a automação residencial pode promover, além de praticidade e conforto, maior segurança aos moradores.

Mas, é importante contar com uma empresa com profissionais qualificados e equipamentos de qualidade e com garantia para estruturar o projeto de casa inteligente.

Nesse caso, a Razor, além de serviços automotivos, também oferece projetos de automação residencial com os melhores produtos, profissionais experientes e qualificados e garantia de equipamentos e instalação.

Entre em contato com os nossos especialistas e tenha o melhor projeto de automação residencial.

Compartilhe agora


Tags : , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,