Segurança nunca é demais, e nunca é o suficiente. A primeira coisa que pensamos ao comprar um carro é qual a forma mais eficiente de protegê-lo. Os alarmes e travas são uma excelente saída para quem está procurando por segurança e quer evitar futuras dores de cabeça.
A instalação de dispositivos de segurança é inevitável diante da crescente violência registrada nas cidades. Portanto, alarmes e rastreadores são boas opções para ajudar a manter o veículo em segurança estando parado ou em movimento.
Para escolher qual o dispositivo mais adequado para a segurança do seu veículo, é preciso analisar alguns fatores que atendem a sua rotina e necessidades.
Se você quer conhecer os melhores tipos de alarme para carro, elaboramos um guia com algumas informações importantes para você entender como pode melhorar sua segurança.
Quais os tipos de alarmes para carros?
Há vários modelos de alarmes automotivos. Confira:
1. Perimétrico
É o tipo mais comum de alarme encontrado em carros 0 Km. Ele detecta a abertura indevida das portas ou a tentativa de abri-las. Se alguém forçar a abrir as portas do seu automóvel, o alarme sonoro dispara.
No entanto, há uma diferença em relação aos outros tipos de alarmes para carros. Nem sempre o alarme perimétrico dispara se tentarem abrir o capô do veículo ou o porta malas.
2. Volumétrico
O alarme volumétrico tem um sensor ultrassônico que serve para monitorar a movimentação e os sons de dentro do automóvel.
Se o carro estiver trancado e a movimentação por dentro dele for alterada, como por exemplo, um vidro estourar, o sensor aciona e dispara o alarme sonoro.
3. Sensor de movimento adaptado
Atualmente, a maioria dos carros saem das fábricas com acelerômetro. Essa é uma ferramenta que auxilia os equipamentos de segurança internos e capta os movimentos do veículo, como aceleração e inclinação.
Quando o sensor de movimento adaptado é integrado ao alarme, o acelerômetro pode dispará-lo caso o automóvel seja roubado através de um reboque ou guincho, mesmo que as portas ou os vidros não sejam abertos.
4. Bloqueador de freios e parte elétrica
Entre os tipos de alarmes para carro, este é um dos mais antigos. Ele é usado em uma tetra chave e o dono do carro ativa o sistema que desliga toda a parte elétrica do automóvel.
Caso ocorra um roubo de carro o freio trava as rodas na primeira vez que for acionado pelo ladrão. Dessa maneira, o veículo não sairá do lugar.
5. Rastreadores
Os rastreadores são considerados os tipos de alarmes para carros mais eficazes se forem associados às outras opções de segurança no veículo.
O que desanima a maioria dos motoristas é o preço para instalar o equipamento e a mensalidade cobrada pela empresa que irá fiscalizar seu carro por 24 horas.
No entanto, quando se fala em eficiência, os rastreadores são os melhores, pois basta você ligar para central de monitoramento que seu carro será desligado onde estiver, e o alarme será disparado com voz pré-gravada.
A polícia também será informada para que o veículo seja localizado. Esse, sem dúvidas, é um dos tipos de alarmes para carros que ajudam a recuperar mais rápido um veículo roubado.
Como escolher o alarme para carros?
Algumas seguradoras oferecem descontos no preço final para os veículos que possuem alarme.
Portanto, fique atento as nossas dicas na hora de escolher o dispositivo e analise bem os tipos de alarmes para carros:
1. Verifique a capacidade de travar o veículo
Se alguém tenta abrir seu automóvel, o alarme deve ser acionado, certo? Portanto, na hora que você for escolher o dispositivo, prefira aquele que monitora o porta-malas, o interior do veículo, a ignição, a frente e as maçanetas de todas as portas.
Caso seja detectado algum movimento dentro do carro, há aparelhos que tem a capacidade de travar o motor, o que impossibilita o roubo do seu carro.
2. Comodidade e segurança
Você também precisa ver outros itens, como comodidade e segurança na hora de escolher o alarme.
Observe também o fechamento automático dos vidros e o travamento das portas. Nestes casos, é necessário que o veículo tenha trava automática e vidros elétricos.
Há sistemas que permitem até regular o aparelho de som pelo controle do dispositivo de segurança, bem como aqueles que deixam testar as setas à distância, abrir o porta malas e monitorar todo o interior do carro.
No momento da compra você deve ficar atento a todas essas vantagens. Também há algumas marcas que oferecem mais de um controle remoto para seu alarme.
Como garantir sua proteção?
Gastar com travas e alarmes para o seu automóvel significa economizar no futuro, caso o veículo seja arrombado ou roubado.
Analise os tipos de alarmes para carros que existem no mercado e não deixe de adquirir mais de um para reforçar sua proteção. Você também pode evitar deixar mochilas ou bolsas à vista no carro, estacionar em locais sem iluminação ou desertos e investir em um seguro automotivo.
Com um bom alarme e tomando essas simples atitudes, sua proteção será garantida! Observe os dispositivos existentes no mercado e escolha aquele que atenderá suas necessidades.
Fontes: https://www.geracaoseminovos.com.br/blog/seguranca/travas-e-alarmes-para-carro/
Imagem: https://www.warrantywise.co.uk/blog/how-do-car-alarms-work
Tags : alarme automotivo em São Paulo, alarme automotivo na Chacara Inglesa, alarme automotivo na Saúde, alarme automotivo na Vila Brasilio Machado, alarme automotivo na Vila Clementino, alarme automotivo na Vila da Saúde, alarme automotivo na Vila do Bosque, alarme automotivo na Vila Firmiano Pinto, alarme automotivo na Vila Guarani, alarme automotivo na Vila Gumercindo, alarme automotivo na Vila Monte Alegre, alarme automotivo na Vila Santo Stefano, alarme automotivo no Bosque da Saúde, alarme automotivo no Jardim da Saúde, alarme automotivo no Jardim Previdencia, alarme automotivo no Mirandópolis, alarme automotivo no Parque Imperial, alarme automotivo no Planalto Paulista, alarme automotivo no São Salvador, alarmes, bloqueador de freios, carro, carro seguro, comodidade, perimétrico, proteção, segurança, seguro automotivo, sensor de movimento, travas elétricas, veículo, volumétrico