Nós já falamos anteriormente sobre como a música pode contribuir para aumentar a venda em lojas, mas e quando se trata de outros ambientes de trabalho, como no caso de escritórios, será que a música é um benefício?
Entre os dilemas existentes dentro dos escritórios, o campeão de brigas deve mesmo ser o ar condicionado. Não muito distante, porém, pode aparecer a quantidade de ruído a que as pessoas estão sujeitas. Há quem não se importe com o som alto, quem fique profundamente estressado e quem ainda prefira colocar fones de ouvido e se fechar em sua própria música. De que forma a música influencia nosso trabalho? É boa ou ruim para a concentração? Aumenta a nossa produtividade ou nos faz ficar mais distraídos? Uma agência online de marketing, chamada WebpageFX, foi buscar essas respostas a partir de diversos estudos realizados. Expôs os resultados da pesquisa no infográfico publicado na área de negócios do LinkedIn. Confira alguns deles abaixo:
* 61% dos funcionários escutam música no trabalho para se sentirem mais felizes e produtivos
* 88% deles realizam um trabalho mais preciso quando estão ouvindo música
* 77% de donos de pequenos e médios negócios acreditam que a música levanta o astral da equipe
Uma das pesquisas usadas para o infográfico, realizada por neuropsicólogos do Mindlab Internacional, mostra que nove a cada 10 funcionários produzem resultados mais consistentes quando estão ouvindo música em comparação a quando trabalham em silêncio. Mas atenção. A mesma pesquisa – assim como outros estudos posteriores – sugerem que, para trazer um resultado efetivo, é preciso escolher diferentes tipos de música para cada tipo de tarefa realizada. Exemplo: música clássica se você está fazendo cálculos e precisa de mais atenção aos detalhes, música pop se está manipulando dados ou uma música mais animada se você precisa fazer uma leitura rápida. Se o trabalho requer um processo linguístico (como escrita, por exemplo), a letra da música pode interferir no processo mental – é melhor escolher um som instrumental. O mesmo se aplica quando você está tentando aprender alguma informação nova.
* Música clássica melhora a eficácia do trabalho para 12% dos funcionários
* Música pop reduz a incidência de erros para 14% dos funcionários
* Música animada (dance music) aumenta a velocidade de leitura para 20% dos funcionários
Clique na imagem para visualizar o infográfico completo.
Fonte: https://epocanegocios.globo.com/Carreira/noticia/2017/07/musica-no-trabalho-ajuda-ou-atrapalha.html
Tags : aumentar rendimento no trabalho, benefício da música no trabalho, benefícios da música, benefícios da sonorização de ambientes, música, música no trabalho, som ambiente, som ambiente comercial, som ambiente em empresas, som ambiente no escritório, sonorização de ambiente, sonorização de ambientes em São Paulo, sonorização de ambientes na Chacara Inglesa, sonorização de ambientes na Chácara Klabin, sonorização de ambientes na Saúde, sonorização de ambientes na Vila Brasilio Machado, sonorização de ambientes na Vila Clementino, sonorização de ambientes na Vila da Saúde, sonorização de ambientes na Vila do Bosque, sonorização de ambientes na Vila Firmiano Pinto, sonorização de ambientes na Vila Guarani, sonorização de ambientes na Vila Gumercindo, sonorização de ambientes na Vila Monte Alegre, sonorização de ambientes na Vila Santo Stefano, sonorização de ambientes no Bosque da Saúde, sonorização de ambientes no Jardim da Saúde, sonorização de ambientes no Jardim Previdencia, sonorização de ambientes no Mirandópolis, sonorização de ambientes no Parque Imperial, sonorização de ambientes no Planalto Paulista, sonorização de ambientes no São Salvador, trabalhar ouvindo música