De película antivandalismo até automação, saiba como melhorar a segurança residencial do seu patrimônio
Melhorar a segurança residencial é sempre um objetivo dos brasileiros que, infelizmente, convivem com altos índices de violências e registros de furtos e assaltos.
Nesse sentido, segundo dados do Governo de São Paulo, somente no estado de São Paulo foram registrados 470 mil casos de furtos em 2021, sendo que os alvos principais são celulares e residências. Esse número representa alta de 20% em comparação ao ano anterior.
Por isso, cada vez mais os brasileiros investem em tecnologia e segurança residencial, com o objetivo de proteger seus patrimônios, evitar prejuízos e todo trauma causado por um ato de violência.
Diante deste cenário, preparamos esse conteúdo com as principais dicas sobre como melhorar a segurança residencial.
Leia também: Segurança residencial: Saiba como a automação residencial contribui para aumentá-la
Conheça as principais práticas para melhorar a segurança residencial
1. identifique os pontos frágeis
A primeira etapa para melhorar a segurança residencial é realizar um checklist com todos os pontos de acesso à sua casa e as possíveis fragilidades, como:
- Portas de entrada
- Portão de garagem
- Janelas
- Corredores
2. Instale alarmes, câmeras e sensores de presença
Com esse checklist em mãos, é o momento de instalar um sistema de alarme completo, com câmeras, sensores de presença e iluminação reforçada.
Aqui, também é importante investir em cerca elétrica ao redor de todo o imóvei.
3. Invista em películas antivandalismo
Nas janelas, instalar películas antivandalismo também ajuda a dificultar o acesso ao interior da residência.
Além disso, existem modelos de películas que inviabilizam enxergar no interior da sua casa, o que pode dificultar a ações de suspeitos.
4. Tenha um serviço de segurança patrimonial
Infelizmente, contar com serviços de segurança patrimonial pode ser uma medida necessária para evitar assaltos e furtos em sua casa.
Para isso, pesquise os melhores serviços, com bom custo-benefício e garanta também esse recurso para melhorar a segurança residencial.
5. Conte com a automação residencial
Por fim e não menos importante, a automação residencial já disponibiliza recursos tecnológicos que reforçam a segurança de uma casa.
Na prática, é possível instalar câmeras, sensores, alarmes, fechaduras eletrônicas e outros dispositivos que tenham conexão com o seu aplicativo de casa inteligente.
Com isso, é viável criar uma série de rotinas que oferecem maior segurança residencial.
Você pode se interessar também por: Automação residencial: tudo o que você precisa saber!
Saiba como a Razor pode reforçar a segurança residencial
Agora que você já sabe quais são as melhores práticas para melhorar a segurança residencial, chegou o momento de conhecer organizações que oferecem esses serviços.
No caso de automação residencial, é importante contar com uma empresa com profissionais qualificados e equipamentos de qualidade, além de garantia para estruturar o projeto de casa inteligente.
Nesse caso, a Razor, além de serviços automotivos, também oferece projetos de automação residencial com os melhores produtos, profissionais experientes e qualificados e garantia de equipamentos e instalação.
Entre em contato com os nossos especialistas e tenha o melhor projeto de automação residencial.
Tags : automação de ambientes, automação residencial, melhorar a segurança residencial, projeto de automação residencial, segurança residencial, smart home